Home Notícias Variedades Itajaiense Luiza Willert vence concurso brasileiro de cantos Maria Callas

Itajaiense Luiza Willert vence concurso brasileiro de cantos Maria Callas

Itajaiense Luiza Willert vence concurso brasileiro de cantos Maria Callas. Foto: Divulgação

A itajaiense Luiza Willert venceu a categoria “Melhor Soprano” na 18 ª edição do renomado concurso brasileiro de canto Maria Callas. O evento acontece anualmente em São Paulo. Este ano, devido à pandemia, teve sua 18ª edição, excepcionalmente, realizada através da apreciação de vídeos.

O “Maria Callas”, criado em 1993 pelo tenor e produtor Paulo Esper, é um dos mais importantes eventos de música lírica. O concurso tem a presença de artistas de toda a América Latina, avaliados por um júri internacional composto de representantes de teatros, críticos, empresários, diretores de revistas especializadas e grandes figuras da ópera.

Luiza Willert é itajaiense, nascida em 1999 e iniciou seus estudos de música aos 14 anos. Ela teve aulas de canto e participou, como coralista e solista, do Coro Vozes do Vale em Itajaí sob a regência de Nilton Silva.

Com 17 anos, ingressou no Bacharelado em Canto Lírico da Escola de Música e Belas Artes do Paraná. No início de 2018, se destacou como soprano solista do “Réquiem em Ré Menor” de W.A. Mozart no 13º FEMUSC, sob regência de Alex Klein. No mesmo ano, participou da ópera “Sonho de Uma Noite de Verão” de B. Britten no Theatro São Pedro, sob regência de Cláudio Cruz e direção de Jorge Takla.

Em 2019, iniciou estudos com o tenor Paulo Mandarino e foi aceita no Opera Studio do Theatro Municipal de São Paulo. Profissionalmente, participou de duas óperas como solista: “A Flauta Mágica” de W.A. Mozart, no Teatro Bradesco no papel de 1ª Dama, e “Bastiana & Bastião”, de mesmo compositor, na SCAR Jaraguá como a protagonista, Bastiana.

A menina começou 2020 participando da ópera “La Traviata” de G. Verdi, no papel de Annina, sob a regência de André dos Santos e direção de Harry Silverstein no 15º FEMUSC. Com apenas 20 anos, é vencedora da categoria “Melhor Soprano” do 18º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, em junho de 2020.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com