Home Notícias Variedades Globo não mostra campanha de vacinação onde aparece Xuxa e Galinha Pintadinha

Globo não mostra campanha de vacinação onde aparece Xuxa e Galinha Pintadinha

A TV Globo não vinculou a campanha nacional de vacinação infantil contra sarampo e poliomielite, em que aparece a apresentadora Xuxa e a Galinha Pintadinha. O motivo alegado pela emissora é que Xuxa e a Galinha, fazem parte de emissoras concorrentes.

De acordo com dados do Ministério da Saúde a imunização de crianças, teve o pior índice em 16 anos. A campanha deste ano alcançou 80% do público alvo, obrigando sua prorrogação até esta sexta-feira, 14.  

Record, SBT, Band, Rede TV e TV Brasil, vincularam a peça publicitária, que tinha além do Zé Gotinha, a Galinha Pintadinha, Xuxa que é a madrinha da campanha e um personagem do jogo “Just Dance”.

De acordo com o levantamento do jornal Folha, em e-mail enviado à agência Fields, responsável pela produção do vídeo, o diretor de negócio da TV Globo, André Timóteo justificou que não passou pois a Galinha Pintadinha mantém um canal no Youtube e está disponível na Netflix.

No caso da Xuxa o executivo alegou que o estilo adotado pela apresentadora, “personagens de programas da Globo ou que tenham a finalidade de evocar determinado personagem ou programa da Globo ou emissoras concorrentes”. O cenário  utilizado por Xuxa lembra a programa “Xou da Xuxa” nos anos 80, e também por estar na concorrência.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com