Home Notícias Variedades Festa da tainha no Estaleiro é neste fim de semana

Festa da tainha no Estaleiro é neste fim de semana

Festa da tainha no Estaleiro é neste fim de semana. Foto: Divulgação

Quem quiser saborear o peixe mais gostoso do inverno tem lugar certo pra ir neste fim de semana: o Estaleiro, em Balneário Camboriú. A associação de moradores da praia do Estaleiro celebra a safra no sábado e domingo com a 10ª Festa da Tainha.

O evento ocorre na avenida Interpraias (Rodesindo Pavan), na altura das ruas Antônio Torquato e avenida Vereador Domingos Fonseca, com entrada gratuita.

O frio dos últimos dias, que fez com que a tainha saísse do sul do continente e viesse para Santa Catarina, animou os pescadores do local. Serão oferecidas na festa 1500 tainhas, todas capturadas no Estaleiro. No ano passado, foram vendidas 1200, de acordo com o vice-presidente da AME, Laurindo Ramos.

Além do peixe que dá nome à festa, serão comercializados churrasco, pinhão, quentão, cachorro-quente, pastel e doces. A festa tem ainda atrações artísticas como shows de música sertaneja, pop, rock, reggae, gaúcha. Também vai ser comercializado artesanato do Estaleiro da Arte. Pra diversão das crianças, haverá parquinho com brinquedos.

No sábado, o horário do evento será das 10h à meia-noite, e no domingo, das 10h às 23h. A Festa da Tainha faz parte da programação de aniversário de 55 anos de Balneário Camboriú.

Programação completa:

Sábado (13) – 10h à meia-noite
-10h30 – Abertura
– 13h30 – Grupo Voz do Morro
– 16h – Contação de histórias
– 18h – Zanon Brothers
– 20h30 – Grupo Balanejo
– 22h – Jean Pierre
Domingo (14) – das 10h às 23h
– 13h – As Passarinhas
– 15h – Grupo Charruas
– 17h – Invasão Instrumental
– 20h30 – Legião Gaúcha
– 22h – Palco aberto
Preço dos pratos principais:
Tainha: R$ 35
Churrasco, com acompanhamentos: R$ 35

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com