Home Notícias Variedades “Faces de um Conflito” será exibido no teatro Bruno Nitz

“Faces de um Conflito” será exibido no teatro Bruno Nitz

“Faces de um Conflito” será exibido no teatro Bruno Nitz. Foto: Divulgação

O documentário “Faces de um Conflito”, do fotógrafo Alexandro Auler, será exibido neste sábado no teatro Bruno Nitz, em Balneário Camboriú. A exibição está marcada para 19h.

Faces de um Conflito mostra a experiência do fotojornalista Alexandro Auler durante o mês que esteve em Kobane, cidade na fronteira da Síria com a Turquia.

O documentário vai além de apenas uma fotografia do conflito na região. A proposta é revelar também como foi a chegada na cidade junto com jornalistas de outras partes do mundo e como vive aquele povo que se considera curdo em meio a toda destruição.

O filme ainda mostra homens e mulheres civis que se tornaram soldados e arriscam suas vidas lutando contra o Estado Islâmico; o ritual dos funerais e a celebração do Newroz (o Ano Novo Curdo). Tudo isso pela visão de um fotógrafo brasileiro.

O documentário conta também com depoimentos do videomaker iraniano Soran Qurbani e entrevistas de soldadas que rejeitaram as imposições culturais machistas e lutam pelo seu território na mesma posição dos homens. É uma história de resistência e esperança.

Faces de um Conflito conquistou 7 indicações entre Seleção Oficial, Semi-finalista e Finalista e 7 prêmios internacionais. O documentário tem 40 minutos de duração e foi escrito e dirigido por André Auler, com edição de Xavi Cortès e produção da Deeper Produções.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com