Home Notícias Variedades Esse Corpo Meu? em duas únicas apresentações

Esse Corpo Meu? em duas únicas apresentações

A Téspis Cia. de Teatro faz duas apresentações em Itajaí do seu espetáculo “Esse Corpo Meu?” nos dias 29 e 30 de setembro de 2017.  O espetáculo está marcado para às 20h30 (sexta e sábado) e acontece na Itajaí Criativa – residência artística (rua Dr. Pedro Ferreira, 222 – centro).

A quebra de paradigmas, a desconstrução do eu e do binômio masculino e feminino, a mercantilização do corpo e a busca pelo perfeito são algumas das temáticas levantadas em “Esse Corpo Meu?”, uma coprodução realizada com a Periplo Compañia Teatral de Buenos Aires, através do edital Iberescena.

O que é feminino? O que é masculino? O que é um corpo bonito? O que é ser normal? Esse corpo meu? O espetáculo discute os padrões sociais em que tentamos nos enquadrar todos os dias, para sermos aceitos, para sermos felizes. Dentro de uma linguagem performática, onde várias cenas são apresentadas sob forte impacto musical para formar um conjunto, a peça que investe no trabalho corporal dos atores e tem textos apenas em off, desfila, de uma maneira bem humorada, um panorama de conflitos sobre padrões de gênero, de beleza, de moda e do que sobra afinal, de original, em cada um de nós.

Dessa forma, o espetáculo aborda distintos pontos de vista, enfoques, afirmações e contradições do modo de vida da sociedade. Os personagens dessa peça são reflexos de homens e mulheres que buscam incansavelmente alcançar uma imagem que encaixe em algum tipo de classificação aceita. Quando, na maioria dos casos, essa aceitação não existe. “Um mundo de estrangeiros em seus próprios corpos”, completa o direto Diego Cazabat.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com