Home Notícias Variedades Escritor Laurentino Gomes vem a Santa Catarina lançar livro sobre escravidão

Escritor Laurentino Gomes vem a Santa Catarina lançar livro sobre escravidão

 

O jornalista e escritor Laurentino Gomes visita Santa Catarina na próxima semana para lançar a obra “Escravidão: do primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares”. Ele vai fazer três eventos para, além de lançar e autografar edições do livro, participar de um bate-papo com o público.

No dia 23 de setembro Gomes estará em Joinville, no Shopping Mueller; no dia 24 em Blumenau, no Neumarkt Shopping e dia 25 em Florianópolis, no Beiramar Shopping. Todos esses encontros estão marcados para as 19h nas livrarias Curitiba e Catarinenses de cada shopping. A entrada é gratuita.

O livro é o primeiro volume de uma trilogia dedicada a contar história da escravidão no Brasil. As obras cobrem 250 anos da história do Brasil. O primeiro conta entre o primeiro leilão de cativos africanos registrados em Portugal, registrado em 8 de agosto de 1444, até a morte de Zumbi dos Palmares, em 20 de novembro de 1695.

Os outros dois volumes, com publicação previstas em 2020 e 2021, vão contar do auge do tráfico negreiro, no século XVII, em que mais de dois milhões de africanos foram transportados para o Brasil, ao movimento abolicionista e ao fim da escravidão, pela Lei Áurea de 13 de maio de 1888.

Os livros são editados pela Globo. O primeiro volume tem 480 páginas e custará R$ 49,90.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com