Home Notícias Variedades Editoras premiadas participam do Festival Literário de Itajaí

Editoras premiadas participam do Festival Literário de Itajaí

Sete empresas vão expor as novidades do mercado editorial do país

Uma das editoras publicou o livro do romancista itajaiense Anderson Bernardes

Sete editoras de quatro estados brasileiros participarão do 3º Festival Literário de Itajaí (FLI). Entre os nomes estão a editora Patuá (SP), que conquistou três vezes o prêmio Jabuti, o principal da literatura brasileira. Além dela, estarão presentes a Inverso, do Paraná, e a Oito e Meio, do Rio de Janeiro, outras duas empresas do mercado editorial brasileiro que também colecionam reconhecimentos oficiais.
As sete editoras credenciadas estarão expondo e comercializando livros durante toda a feira, de 7 a e 9 de novembro. Os espaços destinados aos credenciados ficarão em frente à Casa da Cultura Dide Brandão, no calçadão da Hercílio Luz, no centro.
No espaço cada editora comercializará seus respectivos livros. A estimativa de público visitante é de aproximadamente cinco mil pessoas.
As editoras selecionadas trazem em seus históricos premiações literárias importantes, como, por exemplo, a Patuá. A editora paulista, além de já conquistar três vezes o Prêmio Jabuti e duas vezes o Prêmio São Paulo de Literatura, também venceu ou foi finalista e semifinalista de outros prêmios literários importantes, como Guavira, Oceanos, Prêmio Rio de Literatura, AGES, Açorianos.
Uma das editoras de fora do estado, a Oito e Meio, lançou recentemente a obra de um itajaiense. O livro “não arranquem os vermes de mim”, do romancista e jornalista Anderson Bernardes estará à venda durante a exposição.
As demais editoras são: Paulinas (São Paulo/SP), Traços e Capturas (Itajaí/SC), Ipêamarelo (Itajaí/SC) e Cruz e Sousa (Florianóspolis/SC).

Festival terá oficinas
As inscrições para as oficinas do 3º Festival Literário de Itajaí continuam abertas. Nesta edição, o evento oferece capacitações técnicas nas áreas da poesia, escrita criativa, gestão, conto, artes integradas e romance.
Os cursos ocorrerão de 7 a 9 de novembro, no período matutino, na Casa da Cultura Dide Brandão.

Sandro Silva
Tem 31 anos de jornalismo, formado em pedagogia pela Udesc e com MBA em Gestão Editorial. geral@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com