Home Notícias Variedades Creches e escolas fazem atividades alusivas à semana do livro

Creches e escolas fazem atividades alusivas à semana do livro

Creches e escolas fazem atividades alusivas à semana do livro. Foto: Divulgação/Prefeitura de Itajaí

Pra incentivar o gosto pela leitura desde a infância, as unidades da rede municipal de ensino de Itajaí estão aproveitando a semana do livro para atrair a criançada. A biblioteca municipal e escolar também está com programação especial.
No centro de educação infantil (CEI) Padre João Pivatto, bairro Cordeiros, foi montada uma praça da leitura e uma tenda literária com ambientes totalmente acolhedores. Crianças, professores e pais podem entrar no mundo literário com poesias, letras de música e literatura infantil.
“Se uma palavra pode mudar o mundo, imagina um livro?”, incentiva o CEI Rose Palmeira da Silva, no bairro Fazenda. A unidade preparou um espaço em meio à natureza, com uma árvore repleta de livros pra atrair a atenção da garotada.
Na Escola Básica João Paulo II, no bairro Cordeiros, foi criada uma tenda literária com o nome “Você já leu para o seu filho hoje?”. Os professores acreditam ser mais fácil incentivar a leitura aproximando pais e filhos. A tenda fica a semana toda disponível para o uso das famílias e na hora do recreio os alunos podem desfrutar o espaço.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com