Home Notícias Variedades Confira a programação natalina da região

Confira a programação natalina da região

Papai Noel está com agenda lotada em várias cidades da foz

Itajaí tem a maior e mais diversificada programação natalina

O papai Noel provavelmente vai exigir pagamento de hora extra neste final de semana. É que a agenda do Bom Velhinho tá lotadaça neste sábado e domingo. Tem chegada de Papai Noel em várias cidades, desfile, abertura da Casa do Papai Noel, apresentação de espetáculo teatral e outras atrações.
O DIARINHO lista pra você e sua família o que tem de programação natalina neste sábado e domingo. E o melhor: tudo de graça.

Itajaí
Itajaí, que tem a maior programação de Natal de toda a região, terá atrações tanto no sábado quanto no domingo, como o desfile do cortejo do Papai Noel, a partir das 19h30, na praça em frente da igrejinha da Imaculada Conceição.
O desfile vai até o museu Municipal, quando as janelas do prédio histórico se abrem e um coral de crianças encanta o público com músicas natalinas. Isso acontece lá pelas 20h30.
A dica é assim que terminar o coral, atravessar a avenida Marcos Konder e já pegar um lugar na frente da igreja Matriz. Às 21h, as luzes da praça se apagam dando lugar as luzes da tradicional projeção mapeada. Em seguida, mais de 200 vozes realizam um grande espetáculo musical junto à orquestra e solistas.
Depois, se bater a fome de comida e de mais arte, dá pra pintar na ‘rua Coberta’, que fica ao lado do museu, onde tem atrações artísticas, feira de artesanados e food trucks.

Navegantes
O Papai Noel vai conversar com a criançada e tirar fotos na praça do Coreto, que fica ao lado da prefeitura e bem pertinho do ferry, neste sábado e domingo. O velhinho de vermelho fica por lá das 18h às 22h.

Balneário Camboriú
As cerca de 100 crianças do coral do Projeto Oficinas voltam a se apresentar nas janelas do hotel Plaza Camboriú, às 20h, no sábado.
A partir das 19h30, o trânsito sofrerá alterações para a apresentação, já que o trecho da avenida Brasil entre as ruas 401 e 51 ficará exclusivo para o público do evento.
Moradores e turistas também podem curtir a decoração de Natal da cidade. Na Praça Almirante Tamandaré há uma casa de madeira de aproximadamente cinco metros de altura, aberta à visitação. Uma árvore de Natal de 18 metros de altura, em cima de um coral de bonecos giratórios, também enfeita a praça.
Demais pontos da cidade, como o calçadão da avenida Central, molhe Klaus Fischer (Barra Sul), bairro da Barra, portal de Informações Turísticas (PIT) e praça das Bandeiras, também ganharam decoração natalina.

Bombinhas
Neste sábado, o Papai Noel chega. Será a partir das 19h, na avenida Vereador Manoel José dos Santos, entre as ruas Pescada Amarela e Pirajica, no centro.
Antes de Noel aparecer, haverá apresentação da banda municipal, do coral Infanto Juvenil Encanto e dos alunos do programa de Técnica Vocal da fundação Municipal de Cultural.
E, pra fechar a noite, o espetáculo Frozen ganha o palco montado na avenida. A peça é baseada no desenho animado da Walt Disney.

Barra Velha
No domingo será inaugurada a casa do Papai Noel, na praça Lauro Carneiro de Loyola. Papai Noel fica na casa, conversando com as famílias e batendo fotos até 23 de dezembro, sempre das 19h às 22h30.
Como atração, também tem a maior árvore natalina do Brasil feita em garrafas pets, com 17 metros de altura.

Itapema
A chegada do Papai Noel será neste domingo, às 19h. Será na praça da Paz, no centro. Lá também terá a Casa do Noel.
Durante a chegada do Papai Noel, será apresentado o espetáculo teatral “Em busca da Fábrica Encantada”.
Entre os dias 16 e 21 de dezembro, Noel vai dar um rolê pelos bairros de Itapema.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com