Home Notícias Variedades Circuito Sesc de Música chega a Itajaí

Circuito Sesc de Música chega a Itajaí

Em 2017, o projeto completa 15 anos mapeando o que há de melhor e mais contemporâneo na música de Santa Catarina.

Casa de Orates, de Itajaí, é uma das atrações do circuito.

De sexta-feira a domingo, Itajaí recebe o Circuito Sesc de Música 2017, com apresentações dos shows selecionados para o projeto e bate-papo com os artistas. As apresentações são sempre às 20h, no Teatro do Sesc, na rua Almirante Tamandaré, 259, no centro de Itajaí. 

No primeiro dia de programação haverá um show de abertura com a banda A Casa de Orates, de Itajaí, que apresenta seu show com elementos teatrais e músicas dos seus três álbuns: “Artesão dos Sonhos” (2007), “Luaria” (2013) e “Sr. Orates” (2016). O show e sua proposta estética exploram as vivências do existencialismo humano, o surrealismo pós-moderno, a ancestralidade medieval, trazendo uma ambientação mística entrelaçada a concreta racionalidade que nos cerca.

Já no sábado, o show é com “Raiz Forte”, da premiada Ana Paula da Silva, de Joinville e no domingo “Miragem – Performance de Música Eletrônica Orgânica”, de Diogo de Haro, de Florianópolis.

Circuito Sesc 

Em 2017, o Circuito Sesc de Música completa 15 anos, mapeando o que há de melhor e mais contemporâneo nesta linguagem em Santa Catarina e permanece como único projeto que promove a circulação e difusão de compositores e grupos musicais pelo interior de Santa Catarina. Com este projeto, o Sesc identifica sonoridades, incentiva artistas e promove o acesso da população a shows e concertos que dificilmente chegariam às localidades atendidas. Desde que iniciou, foram realizadas 715 apresentações, alcançando um público de 72.464 pessoas. Neste ano, a seleção ocorreu via a Plataforma IDCult/Sesc, que recebeu um grande número de propostas culturais, entre os meses de outubro e novembro de 2016.

 

Compartilhe: