Home Notícias Variedades Cinco filmes apresentados no dia mundial do meio ambiente

Cinco filmes apresentados no dia mundial do meio ambiente

 

Cinco filmes apresentados no dia mundial do meio ambiente. Foto: Divulgação

 

A mostra Cinema e Meio Ambiente acontece no dia 5 de junho, entre 19h e 23h, com exibição de “Amanhã Chegou”, “Ama Sam”, “O Chalé é Uma Ilha Batida de Vento e Chuva” e “Tito e os Pássaros”. Os quatro longa-metragens são premiados em diversos festivais ao redor do mundo. O filme curta-metragem, “Mais que a Lama: Memórias, Ausências e História”, será projetado durante a abertura do festival e seguido de debate com equipe.

As exibições acontecem na sala Artecine e no Auditório da Cidade, ambos no Cineramabc Arthouse, rua São Paulo, número 581 – 1, bairro dos Estados, Balneário Camboriú.

A abertura será gratuita, basta retirar o ingresso na chegada ao evento. Os ingressos para os filmes de longa-metragem custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) na bilheteria do cinema.

Durante a abertura, o diretor da mostra, Ike Gevaerd, fará breve resgate histórico sobre o caminho que o projeto percorreu até sua realização.

Durante a mostra será anunciado o Ecotur Cine Festival, um evento com temática meio ambiente, ecoturismo e esportes na natureza. A intenção é que ele seja realizado anualmente, em junho, na semana do Meio Ambiente.

Também será lançado o projeto Alterama, criado em julho de 2018.

Programação:

05/06

AUDITÓRIO LIVRE
19h00 – Abertura
19h45 – Tito e os Pássaros, de Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar
21h15 – Ama San, de Claudia Varejão

ARTECINE
19h45 – Amanhã Chegou, de Renata Simões
21h15 – O Chalé é Uma Ilha Batida de Vento e Chuva, de Letícia Simões

Filmes

O Chalé é Uma Ilha Batida de Vento e Chuva, de Letícia Simões (Documentário – 72 min – Livre – Brasil – 2019)
Sinopse: Após uma viagem para o Pará, a diretora Letícia Simões entrou em contato com o livro de Dalcídio Jurandir. O documentário é uma homenagem ao romancista, que, enquanto escrevia os livros que compõem sua saga de 10 volumes, subia e descia o Rio Tapajós de barco para trabalhar como inspetor de escola.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=92bnCnlWkxs

Ama San, de Claudia Varejão (Documentário – 113 min – Livre – Portugal, Japão – 2019)

Sinopse: O documentário mostra a vida de mulheres que trabalham arriscando as suas próprias vidas. Elas mergulham enquanto a luz do meio-dia se infiltra pelos mares do Japão. Ao encher os pulmões de ar, elas se aventuram no fundo do mar em busca de ostras, algas e pérolas. Uma tarefa que acontece no Japão há mais de 2000 anos.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=uPBowQocxj8

Tito e os Pássaros, de Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar (Animação, Ação – 73 min – Livre – Brasil – 2019)

Sinopse: Tito é um menino tímido de 10 anos que vive com sua mãe. De repente, uma estranha epidemia começa a se espalhar, fazendo com que pessoas fiquem doentes quando se assustam. Tito rapidamente descobre que a cura está relacionada à pesquisa feita por seu pai ausente sobre o canto dos pássaros. Ele embarca numa jornada com seus amigos para salvar o mundo da epidemia. A busca de Tito pelo antídoto se torna uma jornada para encontrar seu pai ausente e sua própria identidade.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=htzVNXpMUBY

Amanhã Chegou, de Renata Simões (Documentário – 74 min – 10 anos – Brasil – 2018)

Sinopse: Durante muitas décadas, sonho e consumo material foram duas coisas que sempre andaram juntas. Por mais que esta associação de pensamento ainda seja perpetuada na sociedade, hoje tenta-se desmitificar a ideia de que dinheiro sempre será poder. Enquanto a escolha do consumidor leva órgãos governamentais a destruírem culturas nativas e o meio ambiente, algumas instituições tentam fazer diferente.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=F7odFRIrVGI

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com