Home Notícias Variedades César Valente abre o jogo dia 28

César Valente abre o jogo dia 28

É quando o jornalista lança o supra-sumo da coluna “De olho na capital”, na leleia legislativa

As melhores tiradas do mundo da política catarina, publicadas no DIARINHO, tão reunidas no livro “De olho na capital – os dois primeiros anos”, do jornalista César Valente, que vai ser lançado no próximo dia 28, às 19h30, em Floripa. O local do lançamento não poderia ser mais sugestivo: a leleia legislativa, onde desfilam boa parte dos personagens que estrelaram a coluna, que rolou até dezembro.
O livro traz histórias que ‘valem a pena ler de novo’ porque vários dos escândalos políticos satirizados pelo jornalista não tiveram um desfecho decente até hoje, como os figurões do mensalão do PT, a primeira ‘cagada’ do governo Lula. “Outros assuntos também não perderam a validade, como quando comento a dificuldade em montar as candidaturas e votar”, exemplifica César.
Ele conta que pra seleção ser isenta, contratou a jornalista Marisis Kalfetz, e depois de ver o material selecionado, optou em publicar os dois primeiros anos somente. “Era muita coisa e o livro iria ficar enorme, então optamos em dividir o material”, acrescentou. O livro também vai ter lançamento na city pexeira, mas ainda não tem data, e vai estar à venda nas livrarias Catarinense e nas sucursais do DIARINHO.

Compartilhe: