Home Notícias Variedades CD em homenagem ao seu Arnoldo Cueca

CD em homenagem ao seu Arnoldo Cueca

Cantora Natália Pereira canta a obra do avô, o famoso folclorista de Itajaí

Disco se baseia no espetáculo “Vem ver meu boi brincar”, apresentado por Natália e o ator e músico Vinícius Ferreira

Acantora itajaiense Natália Pereira lança seu primeiro disco cantando a obra do avô, o folclorista Arnoldo Pereira, o Arnoldo Cueca, de quem ouviu histórias e acompanhou de perto as brincadeiras de infância. O lançamento do CD “Vem ver nosso boi brincar” acontece na sexta-feira, na casa da Cultura Didi Brandão, de Itajaí, a partir das 20h. O ingresso custa R$ 10.
A obra conta com as músicas de boi de mamão e terno de reis, ensinadas por seu Arnoldo e cantadas pela neta. Além disso, traz outros temas da cultura popular para homenagear o cantador, que faleceu em fevereiro deste ano aos 96 anos.
Na gravação do disco, contou com a produção musical de Ana Paula da Silva (Joinville/SC), violão e acordeom de Vinícius Ferreira (Joinville/SC), percussão de Jean Boca (Jaraguá do Sul/SC) e participações especiais de Tarrafa Elétrica (Itajaí/SC), André Miranda (Porto Belo/SC), João Arruda (Campinas/SP), André Magalhães (São Paulo/SP), Rafaelo de Góes (Itajaí/SC), Grupo de Cantoria da Casa da Cultura de Barra do Sul (Barra do Sul/SC), além de um coro de crianças.
Em 2016, Natália Pereira estreou um espetáculo de mesmo nome, utilizando bonecos em miniatura, instrumentos musicais e elementos da cultura popular. Tudo para contar a história de seu Arnoldo. Por meio de prosa e música, Natália divide a cena com o ator e músico Vinícius Ferreira.
O espetáculo passou por Itajaí, Balneário Camboriú e Joinville em sua estreia. Este ano, circulou por mais sete cidades catarinenses. Além das apresentações, o projeto contempla oficinas de boi de mamão, música e teatro para uma comunidade da região de Itajaí.
Natália Pereira é cantora, compositora e produtora cultural. Formou-se em Canto pelo Conservatório de Música Popular de Itajaí e é Pós-Graduada em Educação Musical pela UNIVALI. Se dedica ao repertório de Música Popular Brasileira há mais de sete anos, especialmente ao Samba e a Cultura Popular.
Produziu e cantou os shows “O mar e o amor de Caymmi” (2014), “Nosso SamBaião” (2015), “Linha do tempo da música brasileira” (2016), “Correnteza” (2017), em parceria com músicos da região como Rafaelo de Góes, Jean Boca, Ney Souza, Luan Cavalleri e Anderson Gandin.
Ela também integra a Cia Experimentus Teatrais desde 2015 e compôs a trilha sonora do espetáculo “Meu pai é um homem pássaro” que é executada ao vivo, fez a produção de espetáculos e preparação vocal da equipe.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com