Home Notícias Variedades “Calma Senhor” de MC Novinho tem mais de 350 mil views nas plataformas digitais

“Calma Senhor” de MC Novinho tem mais de 350 mil views nas plataformas digitais

“Calma Senhor” de MC Novinho tem mais de 350 mil views nas plataformas digitais. Foto: Divulgação

O novo hit do funkeiro MC Novinho já ganhou espaço em playlists e baladas aqui da região. “Calma Senhor” já tem mais de 350 mil views em todos os canais e plataformas digitais, segundo a produtora do cantor, a Playground Produções.

Ailton Werner, de 23 anos, está há mais de um ano na carreira de funkeiro. Mas a paixão pela música começou ainda jovem. Aos 16 ele já fazia parte de um grupo de pagode que organizava eventos no Vale do Itajaí, o Curtisamba.

O grupo era formado por amigos e foi o abre-portas da carreira de Ailton. Mudou-se pra São Paulo aos 19 anos pra viver de música. Por dois anos ele tocou no grupo, também de pagode, Favela Vip, e foi aí que o funk entrou na vida dele definitivamente.

Na capital paulista o ritmo é muito popular e, por isso, no meio do show de pagode, Ailton assumia a posição de cantor e comandava o baile por uns 10 minutos. “Comecei a gostar e me familiarizar com o funk e vi a oportunidade de realizar meu sonho de ser cantor”, conta.

O nome artístico surgiu lá em Sampa mesmo. “Ninguém sabia meu nome e começaram a me chamar de MC Novinho do Favela Vip”, explica. MC Novinho conquistou tanto o público, que começou a fazer shows em paralelo com a agenda do pagode.

No final de 2017, Novinho recebeu a proposta da Playground Produções. “Aqui em Santa Catarina tem pouco funkeiro e a proposta foi uma oportunidade de criar um mercado”, diz o MC.

Atualmente, MC Novinho faz em média 15 shows por mês em todo o sul do Brasil. Esse “up” na carreira, Ailton acredita que tenha sido pela parceria com a produtora. “A Playground ajudou bastante ao criar vínculo com as casas e hoje o pessoal é quem procura pra fazer shows”, explica.

Novinho também tem carisma e “presença” no palco, o que faz o público gostar do show e lotar as casas noturnas. Pra quem curtiu o hit “Calma Senhor”, fique atento, porque o cantor promete mais três lançamentos ainda em 2019.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com