Home Notícias Variedades Cachorro “vela” companheira durante toda a madrugada

Cachorro “vela” companheira durante toda a madrugada

Negrito ainda perseguiu por 20 quarteirões o motorista que foi desovar o corpo da cadela

Um caso de fidelidade e tragédia entre dois cães ganhou as redes sociais neste final de semana. Um cachorro seguiu por cerca de 20 quarteirões o motorista que levou sua companheira, morta por atropelamento, para outro local da cidade, e ainda permaneceu ao lado da parceira depois de encontrar o corpo largado numa calçada.
O caso aconteceu em Quilmes, na Argentina e viralizou nas redes sociais depois que o internauta Chico Barbaroja, que presenciou a cena, divulgou fotos e um vídeo do desespero do cachorro conhecido como Negrito.
“Um carro parou e o motorista deixou um saco preto na calçada e foi embora. Atrás do carro vinha um cachorro, que o seguia por uns 20 quarteirões. O cão pretinho abriu o saco e tirou a companheira de dentro”, contou o internauta, na sua conta do Facebook.
A fidelidade de Negrito comoveu quem passava pelo local. Ele passou a noite inteira deitado sobre a cadelinha, como se a protegesse e velasse seu corpo. Segundo Chico, o animal estava com tanta sede de proteger a companheira que não deixava ninguém se aproximar dela.
De acordo com o jornal El Clarín, a prefeitura enviou funcionários para distraírem Negrito com comida e conseguiram retirar o corpo da cadela da calçada. “Quando se deu conta de que a companheira não estava mais lá, (Negrito) ficou desesperado, correndo em círculos”, contou uma pessoa ao El Clarín.

Compartilhe: