Home Notícias Variedades Artistas levam cores às crianças dos postinhos de saúde de Itajaí

Artistas levam cores às crianças dos postinhos de saúde de Itajaí

Levar cor para ambientes hospitalares tradicionalmente brancos. Este é o trabalho de Sheila Cristina Lamin e Francine Tarter, artistas que realizam pinturas em consultórios e salas de espera de postinhos de saúde de Itajaí.

De forma voluntária, elas desenham e pintam ursinhos de pelúcia, estrelas, nuvens, tudo para deixar o local que, muitas vezes é temido por crianças e adultos, com um aspecto mais aconchegante.
“Tudo começou há mais de 10 anos, quando uma colega pediu para decorar um sala do PA do São Vicente”, explica Sheila que trabalha com pintura de rosto para crianças. Ela conta que chamou sua amiga Francine para dar vida ao ambiente. Foi quando surgiu a ideia.

O trabalho rendeu frutos. “Outros profissionais pediram para fazermos, e foi assim que nosso trabalho começou”, conta Sheila. Todo o custo com tintas e demais materiais é arcado pelas meninas. Quando falta algo elas recorrem aos amigos. “Recebemos uma ajuda da secretaria de Saúde para pintar algumas salas do UPA”, conta.

Agora o local tem árvores, corujas, joaninhas e até uma intrépida girafa. As tintas utilizadas são de secagem rápida e não causam cheiro. O trabalho contou com a ajuda das filhas da Sheila. “Eu faço o desenho, e elas ajudam a pintar”, explica.

O tema das pinturas depende do ambiente. No CIS, que fica no bairro São Vicente, o consultório odontológico ganhou uma fada do dente, e um alerta do que acontece quando não é feita a correta higienização da boca, as cáries. “É uma forma de ensinar a ter cuidado com os dentes”, conta.

Já na sala do Centro de Referência em Doenças Infecciosas, Ceredi, os desenhos foram pintados no chão. “O atendimento é para crianças pequenas, que ainda engatinham. Pintamos peixinhos e coisas do fundo do mar”, explica Sheila, que criou uma conta no Instagram para expor seus trabalhos.

Quem quiser conhecer melhor o projeto basta seguir o perfil @sheila_lamim, ou entrar em contato pelo telefone (47) 98480-2009.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com