Home Notícias Variedades Arnaldo Cueca e Cultura Popular Brasileira são homenageados em festival online

Arnaldo Cueca e Cultura Popular Brasileira são homenageados em festival online


Acontece entre os dias 16 de outubro e 1º de novembro, de forma online e gratuita, o 4º Cultura Popular – Formação e Partilha, edição Arnoldo Cueca 100 anos. A homenagem será para o mestre da cultura popular de Itajaí.

Neste ano, uma mudança marca o festival, que deixa as ruas e palcos culturais físicos da cidade, para invadir o site e canal do Youtube da Jardineira Produções (www.jardineiraproducoes.com.br). A nova proposta possibilita a realização do evento durante o período de pandemia.

Na programação, que será sempre ao vivo, pensando no encontro com o público, mesmo que à distância, apresentações para crianças, espetáculos, shows, lançamento de mini doc sobre o homenageado e oficinas.

As participações são de artistas de diferentes lugares de Santa Catarina e do Brasil em uma programação diversificada e algumas são acessíveis com Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O encerramento do evento, em 1º de novembro, fica por conta do grupo Tarrafa Elétrica, de Itajaí, que fará um show às 17h, com intérprete de Libras.

“Os mestres e artistas populares estão sempre se reinventando para que as tradições permaneçam vivas. E em 2020 esses artistas se reinventam novamente e irão realizar espetáculos que caibam na tela do celular, do computador ou TV, para que a gente não perca a oportunidade de estar junto, celebrando as manifestações da cultura popular, além dos 100 anos do Seu Cueca”, diz Natália Pereira, artista, realizadora deste evento e neta do seu Cueca.

Quem quiser conhecer a programação completa pode acessar o site da Jardineira Produções.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com