Home Notícias Variedades Academia de Letras de Navegantes completa cinco anos

Academia de Letras de Navegantes completa cinco anos

No próximo sábado, a Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina, seccional Sinergia/Navegantes, completa cinco anos de fundação. A academia foi fundada em 15 de agosto de 2015, no auditório do colégio e Faculdade Sinergia, com a posse dos seus 24 membros.
Fabiana Patrícia Matos passou a ocupar a partir da solenidade a cadeira número 1, como presidente da Seccional Navegantes. A academia teve apoio do professor João Batista Matos, presidente da mantenedora Sinergia-Sistema de Ensino, e na época diretor Geral do Colégio e Faculdade Sinergia.
Ele convidou a senhora Apolônia Gastaldi, presidente do Conselho Estadual das Academias de Letras do Brasil de Santa Catarina, e também presidente da Academia de Letas do Brasil de Santa Catarina, microrregional do Alto Vale do Itajaí, para instalar a seccional no Sinergia, que teve uma característica diferenciada, já que a seccional fica dentro da instituição de ensino.
Para comemorar o aniversário, a seccional Sinergia pretendia realizar a cerimônia de posse da nova diretoria e novo lançamento de dois livros, mas por conta pandemia desistiu.
Fazem parte da diretoria a presidente Lílian Cristina Camilo; vice-presidente Ana Isabela Mafra; assessora da presidência Ilva Maila dos Santos Gaya; primeira secretária Nalba Lima de Souza; segunda Secretária Vilma Rebelo Mafra; conselho Fiscal Lílian Cristina Camilo e Ana Isabela Mafra; suplentes Ilva Maila dos Santos Gaya e Vilma Rebelo Mafra; diretoria de Comunicação Ilva Maila dos Santos Gaya e Louise Corrêa; diretoria de Pesquisa e Análise- Nalba Lima de Souza e Vilma Rebelo Mafra; coordenação de Eventos- Gabrielle Brito Silva, Lúcia Mateus e Karen Nerak.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com