Home Notícias Variedades 1º Bienal Black Brazil Art acontece em Florianópolis e Porto Alegre

1º Bienal Black Brazil Art acontece em Florianópolis e Porto Alegre

As cidades de Florianópolis e Porto Alegre sediarão a partir desta terça-feira, a 1º Bienal Black Brazil Art. A mostra vai até o dia 7 de fevereiro e reúne mais de 300 obras de 150 artistas plásticos de todo o país. O tema desta edição é Mulheres (in)Visíveis. Em Floripa a exposição começa no dia 8 de novembro e vai até o dia 14 de dezembro.

O acervo exposto em diversos museus e galerias inclui pinturas, esculturas, vídeo arte, instalações, entre outros trabalhos. Diversas mesas de debate, intervenções e performances também estão na agenda das duas cidades. A bienal tem curadoria da museóloga porto-alegrense Patricia Brito. Em Florianópolis, o evento será sediado na Galeria de Arte do Mercado Público, Museu Histórico de Santa Catarina e Teatro da Ubro.

Na capital gaúcha, as exposições se desenvolvem em sete espaços culturais. São eles o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, Memorial do RS Fotogaleria Virgílio Calegari CCMQ, Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa, Museu Júlio de Castilhos, Museu da UFRGS e Aberto Caminho de Artes. Estão previstas também intervenções artísticas no Instituto Federal da Restinga, Quilombo do Areal e Vila Flores.

A entrada é franca, exceto para o Museu Histórico de Santa Catarina. O valor do ingresso é de R$ 5. Aos domingos a entrada é gratuita.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com