Home Notícias Tempestade feia na região; previsão é de muita chuva até semana que vem

Tempestade feia na região; previsão é de muita chuva até semana que vem

Em Balneário Camboriú, parte de um barranco atingiu uma casa.

A forte chuva e a ventania da noite e da madrugada passada causaram estragos em cidades aqui da região. Até por volta das 9h deste sábado, a Celesc registra 9968 unidades sem energia elétrica. O gerente regional Pedro Molleri, informou que não há previsão de retorno.


Só em Itajaí, são 3075 unidades afetadas. Em Navegantes são 2156; 361 em Penha (toda a região da praia do Cascalho ficou no escuro); 304 pessoas sem luz em Camboriú; 803 em Balneário Piçarras. Itapema, Porto Belo e Bombinhas não registram unidades sem energia. Ao todo, são mais de 70 mil unidades afetadas em todo o estado.

Tenda no Centro de Triagem, em Navegantes, caiu.

Até o momento, a defesa Civil de Itajaí registrou 43 ocorrências dentre quedas de árvores, queda de fiações e destelhamentos. Em Navegantes, a tenda que fica em frente ao Centro de Triagem caiu. A defesa Civil da cidade está com três equipes nas ruas, além de equipes da secretaria de Obras e iluminação pública. As ocorrências ainda estão sendo registradas e atendidas.
Em Balneário Camboriú, um barranco cedeu e atingiu parte de uma casa e o local precisou ser parcialmente interditado. A defesa Civil também atendeu ocorrência de fios que foram arrebentados pela força do vento na avenida do Estado Dalmo Vieira, no centro, e na rua Jardim da Saudade, na Barra. Além disso, algumas vias registraram alagamentos e uma árvore corre risco de queda na ONG Viva Bicho.


Em Camboriú, a defesa Civil informou que não recebeu nenhuma solicitação pela central de atendimento, o 199, nem por outros telefones. Alagamentos pontuais foram registrados, mas escoaram dentro de 30 minutos e, de acordo com a defesa Civil, são alagamentos “compreensíveis” por conta do grande volume de chuva concentrado em pouco tempo. A equipe está nas ruas, verificando possíveis ocorrências.
Chuvarada deve continuar
O final de semana deve ser de tempo instável, com sequência de chuva. As temperaturas ficarão entre 15 e 25°C. Deve haver também rajadas fortes de vento neste sábado e domingo, podendo ultrapassar os 40 km/h. Nas praias, as ondas serão de leste com até um metro de altura.
A partir da semana que vem, o frio deve chegar pra valer aqui na região, com mínimas em torno dos 10°C, de acordo com o laboratório de climatologia da Univali.

 
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com