Home Notícias Relembre as últimas cinco edições da Copa América!

Relembre as últimas cinco edições da Copa América!

Falta pouco mais de um mês para a bola rolar na disputa da edição 2019 da Copa América. O Brasil, buscando recuperar a confiança, tentará fazer valer a força do seu torcedor e joga em seus domínios em busca da nona taça da competição. Faltando tão pouco tempo, saiba como apostar na Copa América 2019 e partiu relembrar as últimas edições!

2016
Na última edição da competição, uma edição especial para celebrar o Centenário do torneio, quem ficou com a taça foi o Chile. O triunfo veio, assim como em 2015, diante a Argentina de Lionel Messi e, novamente, na disputa por penalidades máximas. A edição teve como anfitrião os Estados Unidos, que chegou a conquistar um quarto lugar, parando apenas na semifinal contra a Argentina.

O Brasil decepcionou e muito seu torcedor, chegou a aplicar um 7-1 contra o Haiti, com três gols de Philippe Coutinho, mas não passou da fase inicial, ficando em terceiro em um grupo que, além do Haiti, tinha Peru e Equador. Um empate por 0 a 0 contra os equatorianos e uma derrota por 1 a 0 diante do Peru culminou na eliminação antecipada da Canarinho.

2015
A primeira taça da Copa América por parte da Seleção Chilena – e ainda em seus domínios. Após 0 a 0 no tempo normal, a glória veio nos pênaltis, por triunfo por 4-1. A Seleção Brasileira fechou a fase de grupos na primeira colocação do grupo C, após vencer o Peru e a Venezuela por 2 a 1, sendo derrotado pela Colômbia por 1 a 0. A queda veio nas quartas. 1 a 1 contra o Paraguai e derrota nos pênaltis, com erros de Éverton Ribeiro e Douglas Costa.

2011
Em 2011, disputada na Argentina, a Copa América teve o Uruguai como seu vencedor, que quebrou um jejum desde 1995 e empilhou a sua 15ª taça, se tornando o maior vitorioso da competição (a Argentina tem 14). A taça foi conquistada após uma maiúscula vitória por 3 a 0 contra o Paraguai na decisão. O Brasil ficou em primeiro em seu grupo, mas assim como viria a acontecer em 2015, o Paraguai foi algoz tupiniquim, novamente nos pênaltis. Os erros marcaram as disputas: o Brasil errou todas as quatro cobranças que fez.

2007
Em 2007 teve taça pro Brasil! Avançando em segundo no seu grupo, a Seleção passou por Chile (6 a 1) e Uruguai (2 a 2 e vitória nos pênaltis), antes de encarar a Argentina na decisão. Julio Baptista, Ayala (contra) e Dani Alves confirmaram a taça pro Brasil, em edição disputada na Venezuela pela primeira vez na história. Robinho foi o artilheiro da competição, com seis gols.

2004
Foi suado. Foi muito suado, mas a taça veio pro Brasil em 2004. A edição foi sediada no Peru e a Seleção teve dificuldades até nos grupos: avançou em segundo. Nas quartas, caminho tranquilo contra o México (4 a 0). Na semifinal, Adriano foi buscar um empate contra o Uruguai e a vitória veio nas penalidades máximas. Na grande decisão, o Brasil perdia pra Argentina até os acréscimos da etapa final, quando o Imperador apareceu pra deixar tudo igual. 2 a 2 e novamente vitória nos pênaltis.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com