Home Notícias Reclamações Prefeitura vai investigar suposto caso de racismo em unidade de saúde

Prefeitura vai investigar suposto caso de racismo em unidade de saúde

Caso teria acontecido no município de Ilhota e envolve uma adolescente grávida de 16 anos

Família retornou à unidade e gravou um vídeo cobrando explicações

Um caso de suposto racismo envolvendo uma adolescente grávida de 16 anos e duas profissionais da saúde da Prefeitura de Ilhota tem agitado o município do Vale. A família da jovem acusa a enfermeira e a médica de terem tratado a paciente com desprezo por ela ser negra. O fato teria acontecido na segunda-feira, 09, e uma manifestação está marcada para acontecer nessa sexta-feira, 13, a partir das 15h30. 

De acordo com a irmã, Carolina Correia, a adolescente foi até o Posto de Saúde solicitar a requisição para o pré-natal e a enfermeira teria dito que ela transmitiria doença para o bebê por ser negra. Após o episódio, ela voltou para casa abalada e os demais familiares retornaram à unidade de saúde para cobrar explicações. Segundo Carolina, outras reclamações surgiram após a publicação do vídeo nas redes sociais e o movimento poderá ganhar mais força.

Na prefeitura quem se pronunciou ao DIARINHO foi o Procurador Jurídico Luiz Fernando Maba. Ele explica que o município abrirá uma sindicância disciplinar para apurar se o caso realmente aconteceu. 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com