Home Notícias Reclamações Obras na 470 irritam motoristas

Obras na 470 irritam motoristas

Os trechos picotados de obras na BR-470 tem deixado os motoristas que transitam pela rodovia com os nervos a flor da pele. Esse é o caso do auditor aposentado, Arno Scharf, de Navegantes. “Na duplicação não se entende porque tem trecho pronto que sai do nada e vai a lugar nenhum. Outros começados e já com o gramado colocado”, recalama.

Arno também se queixa  do sistema Pare/Siga. Segundo ele, os funcionários da empreiteira acabam deixando um lado da pista com mais tempo de liberação que o sentido contrário e pede maior fiscalização da polícia Rodoviária Federal (PRF) para controlar o fluxo.

A PRF informou que procura acompanhar os trabalhos, considerando o baixo efetivo de patrulheiros, destacando que a responsabilidade do esquema Para/Siga é das empresas que tocam as obras. A orientação da PRF é que as reclamações sejam direcionadas à superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que fiscaliza a obra.

A assessoria do Dnit diz que a demora nos trabalhos é porque a duplicação passa por terrenos de solo mole, que precisam ser tratados antes da pavimentação. O departamento esclareceu que existem locais com aterros temporários que levam tempo até ser removidos, o que dá a impressão de retrabalho para quem não entende das técnicas de engenharia.

 

 

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com