Home Notícias Reclamações Moradores sofrem com o abandono da UPA em Navegantes

Moradores sofrem com o abandono da UPA em Navegantes

Em 2017 o DIARINHO divulgou a denúncia de um leitor sobre o abandono da UPA em Navegantes, na rua  Jose Romão, bairro Gravatá, que estava acumulando lixo, mato alto, e atraindo andarilhos no local. Nesta semana, três anos depois, recebemos novamente a mesma denúncia, mas de outra leitora, que preferiu não ser identificada, e relatou que os problemas continuam.

Ela denuncia que o prédio foi construído numa área de preservação ambiental que, na verdade, deveria ser um parque. “Na imagem dá pra ver que pelo local passa o córrego Guapuruma. O local foi doado pelo empreendimento Narciso em 2002 para a construção de um parque para o bairro Gravatá, que seria o primeiro da cidade. O prédio está abandonado há mais de seis anos. A denunciante conta que há moradores de ruas e usuários de drogas, à noite, no local. A maior parte do tempo fica sem nem limparem, só estão fazendo a roçada por causa da eleição”, critica a leitora. 

Segundo ela, a polícia vai até o local quando os moradores chamam, mas o problema nunca será resolvido se os órgãos públicos não se agilizarem. “Nós, moradores daqui, não aguentamos mais, queremos um parque e não aquela construção abandonada. Ainda querem construir mais um prédio, mas não entendo porque se vão deixar abandonado. A rua já foi reformada duas vezes em um ano, e o conserto somos nós moradores que estamos pagando”, complementa.

A secretária de Saúde de Navegantes, Claudete Hermógenes, afirmou que desconhece a informação referente ao local ser destinado a construção de um parque, e explica que a UPA teve aprovação do ministério da Saúde, este ano, para virar uma policlínica de atendimento à comunidade. “O prédio não está abandonado, estamos realizando as licitações para inaugurar a instituição o mais breve possível. O prazo limite para a inauguração é até março de 2021”.

Ela também prometeu informar à assistência social sobre o andarilho que vive no local.

Foto do prédio enviada pela leitora.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com