Home Notícias Prefeito de Itajaí não decidiu se vai dar fim ao isolamento social; Cidades participam de conferência com o governador

Prefeito de Itajaí não decidiu se vai dar fim ao isolamento social; Cidades participam de conferência com o governador

A prefeitura de Itajaí ainda não se decidiu se apoia a volta das atividades econômicas na cidade. A reunião entre o prefeito Volnei Morastoni (MDB) e o grupo de enfrentamento ao coronavírus, que aconteceu na tarde deste sábado, ainda não definiu um posicionamento oficial sobre o que será feito a partir de segunda -feira.

A reunião seria para definir se a cidade vai seguir o Estado na liberação de atividades econômicas e quais outras medidas poderiam ser adotadas. A prefeitura de Itajaí informou que a reunião foi interna e não anunciou nenhuma decisão.

Dois dias atrás, o governador Carlos Moisés (PSL) anunciou a retomada gradual das atividades econômicas no Estado, a partir desta segunda-feira. A maioria das prefeituras da região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) não se ops à decisão e resolveu seguir com o afrouxamento do isolamento domiciliar.

Mas neste sábado o próprio governador sinalizou que pode voltar atrás e manter o isolamento social no Estado. Amanhã, às 10h, Carlos Moisés deve participar de uma conferência online com representantes dos municípios para definir a retomada gradual das atividades econômicas ou a prorrogação do decreto de isolamento social.

Entre os participantes da reunião estão a diretoria da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), as 21 Associações de Municípios e os prefeitos das 15 maiores cidades catarinenses para avaliação do cenário de enfrentamento ao coronavírus em Santa Catarina.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com