Home Notícias Política Oito candidatos a vereador de Balneário têm pedido de candidatura negado pela justiça

Oito candidatos a vereador de Balneário têm pedido de candidatura negado pela justiça

Faltando quatro dias para a justiça eleitoral encerrar o prazo de julgamento dos pedidos de candidaturas pra eleições municipais de 2020, a corrida eleitoral de Balneário Camboriú está quase definida. Dos 315 candidatos que se inscreveram pra concorrer ao legislativo da cidade, oito tiveram o pedido de candidatura negado pela justiça.
O partido com maior negativa de candidatura foi o Patriotas: com quatro candidatos com o pedido indeferido. O DEM teve duas negativas, o PSB e o PRTB uma cada. Do Patriota foram negados os pedidos de Carlo Andrews, Rubens Braun, Thiago Panda e Fernanda Souza.
Os candidatos do DEM com pedidos indeferidos foram Juninho BC e a enfermeira Carina Cruz. Do PRTB, Dr. Rosangela não pode concorrer e do PSB está brecada a candidatura de Jorginho Baladeiro.
Outros 31 candidatos a vereador aguardam julgamento do pedido de registro de candidatura. Quatro desistiram de concorrer e 272 estão aptos para as eleições municipais.

Auri ainda aguarda
Já dos seis candidatos à majoritária de Balneário Camboriú, cinco já tiveram o pedido deferido. São eles Giovan Nardelli (Solidariedade), Ney Clivati (Novo), Pedro Luiz (PRTB), Fabrício Oliveira (Podemos) e Edson Periquito (MDB).
O candidato Auri Pavoni (PSDB) e o vice Leonardo Piruka (PP) ainda aguardam o julgamento da justiça eleitoral.
Todas os pedidos de candidaturas precisam ser deferidos pela justiça eleitoral até o dia 26 de outubro.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com