Home Notícias Política MP pede a impugnação da candidatura do prefeito de Barra Velha

MP pede a impugnação da candidatura do prefeito de Barra Velha

O promotor Pablo Inglêz Sinhori, do Ministério Público Eleitoral, entrou com uma ação pedindo a impugnação ao registro de candidatura do atual prefeito de Barra Velha, Valter Marino Zimmermann (DEM). O pedido foi feito na tarde de quarta-feira.
O promotor alega que o candidato teve suas contas públicas relativas ao exercício do cargo de prefeito de Barra Velha, nos anos de 2005 e 2006, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pela câmara de Vereadores.
“Em virtude de irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa, conforme julgamento realizado pela câmara dos Vereadores e materializado nos decretos legislativos, além de ter sido responsabilizado por diversas irregularidades na tomada de contas especial n. 10/00177464, cujas decisões são irrecorríveis, o que o torna inelegível pelo prazo de oito anos”, explica o promotor.
Diante disso, o MP pede à justiça que seja impugnada a candidatura de Valter. A justiça eleitoral ainda não se manifestou sobre a ação do MP.
Valter foi eleito prefeito em 2016 e agora tenta a reeleição.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com