Home Notícias Política Juiz do TRE intima candidato a Deputado Estadual para tirar “Sul Livre” do seu nome

Juiz do TRE intima candidato a Deputado Estadual para tirar “Sul Livre” do seu nome

O Juiz Cid José Goulart Júnior, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, intimou o candidato a deputado estadual Júlio César de Souza (PMN) a manifestar-se sobre o nome escolhido para sua candidatura a eleição, denominado Júlio Sul Livre. Segundo o juiz, o nome “Sul Livre” desponta como sendo de conotação política.

Segundo o advogado do candidato, Dr. André Luis Martinez, o TRE/SC tem total direito de pedir esclarecimentos e documentos sobre as eleições com o devido prazo de resposta. Martinez ressaltou que o nome Júlio Sul Livre esta dentro do permitido segundo as diretrizes da homologação de registro da candidatura, sem nenhuma ilegalidade e acredita ser improvável a não aprovação da petição do seu recurso de defesa junto ao órgão.

O candidato Júlio Cesar de Souza disse que as pessoas que defendem a independência do Sul são sempre perseguidas por diversos órgãos governamentais. Um exemplo, segundo ele, foi o que aconteceu no Plebisul – Consulta Popular, em 2016. Naquele ano o TRE tentou de todas as formas anular o evento, mas não conseguiu. “Esta proposta, além de ser legítima, tem total legalidade”, afirma Julio César.

Plebisul

No ano de 2016 o TRE tentou proibir a realização do Plebisul, Consulta Popular realizada pelo Movimento O Sul é o Meu País na qual o candidato foi uma das lideranças.  O movimento recorreu e conseguiu manter a consulta popular. A proposta teve mais de meio milhão de participantes com 96% de aprovação dos catarinenses pela independência do Sul.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com