Home Notícias Política Itajaí tem 16 candidaturas a vereador indeferidas; a maioria é do PSL

Itajaí tem 16 candidaturas a vereador indeferidas; a maioria é do PSL

Até esta segunda-feira, 16 candidatos tiveram o registro de candidatura negado pela justiça eleitoral de Itajaí. Dos indeferidos, 10 são filiados ao PSL. Até a meia noite de hoje, a justiça eleitoral precisa julgar todos os pedidos de registro de candidatura dos 370 candidatos ao legislativo da cidade.
Os indeferidos do PSL são Adriano Klawa, Ana Irmã do Mario, Artur de Jesus, Calinho Bombeiro, Celio Elias, Fabiano Silva Educação e Saúde, José da Luz, Juliana Sestrem, Micheli Mojheli e Pita Ceará.
Três candidatos do Avante também tiveram os pedidos negados: Ilza do Consignado, Jane Persel e Andreia Valenza. O Rômulo Agente do Povo (PSB), Eloin Travisani (PROS) e Pamela da Fonseca (CIDADANIA) também foram indeferidos.
Os candidatos ainda podem recorrer da decisão. Quem já adiantou que vai recorrer é o candidato Artur de Jesus. Ele foi indeferido por conta da quitação eleitoral, mas afirmou que ela está em dia e o jurídico da campanha dele irá recorrer da decisão.
Outros quatro candidatos de Itajaí renunciaram, outros 101 aguardam julgamento e o restante já está apto a concorrer às eleições.
Os cinco candidatos à majoritária também já tiveram a candidatura liberada pela justiça eleitoral. Estão concorrendo à eleição o prefeito Volnei Morastoni (MDB), Robison Coelho (PSDB), Osvaldo Mafra (Solidariedade), João Vecchi (PT) e Patrick Dauer (Avante).

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com