Home Notícias Política Associação Empresarial de Navegantes acusa vice-prefeito de Itajaí de apoiar invasão

Associação Empresarial de Navegantes acusa vice-prefeito de Itajaí de apoiar invasão

Uma nota de repúdio emitida pela Associação Empresarial de Navegantes (ACIN), e assinada pelo presidente Rinaldo Luiz de Araújo, afirma que o vice-prefeito de Itajaí, Marcelo Sodré (PDT), declarou apoio às invasões irregulares de Nova Canaã e Monte Sião. O texto foi publicado no site da entidade na quarta-feira (22) e acusa Sodré de ter prometido a instalação de luz elétrica e água para os moradores.

“Entendemos que, além de criar um fato complicador para o desenvolvimento de Navegantes, tal atitude, desprezível, cria falsa sensação de posse para aqueles que habitam esses locais”, diz trecho da nota. A reportagem tentou contato com o presidente da ACIN, mas não conseguiu localizá-lo.

Já o vice-prefeito Marcelo Sodré conversou com o DIARINHO na manhã de hoje e desmentiu que tenha feito qualquer promessa na visita às comunidades invasoras. Ele conta que no domingo (19) foi até a localidade de Nova Canaã a convite do presidente do PDT em Navegantes, Aldo Decker. Lá Sodré diz que ouviu as reclamações dos moradores e presenciou as condições que estão vivendo as famílias nas áreas de invasão, então se comprometeu a conversar com o prefeito de Navegantes para ver quais as possibilidades de regularizar a situação.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe: