Home Notícias Política Amin diz que vai ser candidato a governador

Amin diz que vai ser candidato a governador

A convenção do PP acontece neste sábado, em Floripa, e Amin será candidato

“Eu sou o candidato a governador. E o João Paulo Kleinübing, que tá aqui na minha frente, vai ser o vice”. A afirmação, feita ontem à noitinha por telefone ao DIARINHO, não deixou dúvidas.
O deputado federal Esperidião Amin vai ser mesmo ser o candidato a governo pelo Partido Progressista. E, pelo que afirmou, o Democratas estará em sua chapa.
O anúncio de Amin ao DIARINHO acaba com as especulações de que ele seria vice na chapa do atual deputado Gelson Merísio (PSD).
A convenção do PP, que vai oficializar o nome de Amin como candidato da sigla na majoritária em Santa Catarina somente acontece neste sábado, em Florianópolis. Já a convenção do DEM é no próximo dia 4 de agosto.
Por enquanto, segundo Amin, não há qualquer outra definição sobre candidatas proporcionais. “Só temos essa definição”, disse.
Ou seja, como as vagas a concorrentes do Senado, câmara dos Deputados e assembleia Legislativas continuam em aberto, há a indicação de que o PP deve querer compor um leque maior de alianças.
Até agora, somente o PSD, com Merísio, e o Rede, com Rogério Portanova, têm oficialmente candidatos a governador de Santa Catarina. Mas um outro nome que deve entrar na disputa é do itajaiense Décio Lima (PT), atual deputado federal.
Professor universitário, Esperidião Amin foi duas vezes prefeito de Florianópolis (uma delas nomeado pelo regime militar), duas vezes governador de Santa Catarina, senador da República entre 1991 e 1999, candidato a presidente da República em 1994.

próximas convenções
PP dia 28
PSDB dia 29
MDB dia 4
DEM dia 4
PR Dia 5
PT Dia 5

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com