Home Notícias Polícia Vídeo flagra funcionário de marina sendo agredido com socos e chutes em abordagem da PM

Vídeo flagra funcionário de marina sendo agredido com socos e chutes em abordagem da PM

Um vídeo de câmeras de segurança mostra o momento em que um marinheiro, que trabalha na Marina Iate Clube, em Balneário Camboriú, chega para trabalhar e é agredido por um policial militar, por volta das 8h50 da manhã desta sexta-feira.
O rapaz vinha dirigindo uma SpaceFox pela rua Dom Henrique e fez menção de entrar no estacionamento da marina. Nisso, uma viatura da polícia Militar aparece e um policial ordena que ele saia do carro.
O marinheiro, de 28 anos, vestindo moletom e boné, desce do carro e já coloca a mão na cabeça. Sem oferecer qualquer resistência, ele pergunta o motivo da abordagem.
O policial responde com um primeiro soco no rosto do rapaz. Colegas de trabalho contam que o marinheiro desmaiou com a violência do soco e caiu no chão.
Um policial segura o rapaz pelo moletom, enquanto o outro dá mais dois chutes, com o coturno, no rosto dele. O mesmo policial ainda dá um terceiro chute no rosto da vítima.
O marinheiro fica caído no meio da rua, enquanto os PMs revistam o carro dele. Nada de irregular foi encontrado no carro e o marinheiro agredido é liberado.
Ele ficou com o rosto desfigurado e teve o celular quebrado pela agressão. O Samu foi acionado e a vítima é levada para o hospital. Na tarde desta sexta-feira, a vítima fez o exame de corpo de delito.
O comando da PM de Balneário Camboriú informou que tomou conhecimento do vídeo no final da tarde desta sexta-feira. “Recebemos um vídeo que mostra a agressão policial numa abordagem. Já foi realizado contato com a vítima, e diante dos fatos, instaurado inquérito policial militar contra os policiais”, informou o comando.
O comando reforçou que esta não é a conduta correta de uma abordagem policial.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com