Home Notícias Polícia Veja quem são os presos na operação da PF

Veja quem são os presos na operação da PF

Operação Alcatraz investiga fraudes de quase R$ 30 milhões em licitações e desvio de dinheiro público envolvendo contratos de empresas com o governo de Santa Catarina

Onze pessoas foram presas na quinta-feira, na operação Alcatraz, da polícia Federal, que investiga fraudes de quase R$ 30 milhões em licitações e desvio de dinheiro público envolvendo contratos de empresas com o governo de Santa Catarina.

O DIARINHO traz a lista dos presos com ordens de prisões preventivas e temporárias.

PRISÃO PREVENTIVA

NELSON CASTELLO BRANCO NAPPI JUNIOR, ex-secretário-adjunto de Administração e diretor de tecnologia da Alesc.

MICHELLE OLIVEIRA DA SILVA GUERRA, advogada.

DANILO PEREIRA, gerente de Informação da EPAGRI no ano de 2015 e ex-diretor de Governança Eletrônica da Secretaria de Estado da Administração do Estado de Santa Catarina (DGOV/SEA).

MAURÍCIO ROSA BARBOSA, empresário da área da tecnologia.

FLÁVIA COELHO WERLICH, esposa de Maurício e empresário da área da tecnologia.

FABRÍCIO JOSÉ FLORÊNCIO MARGARIDO, empresário da área da tecnologia.

LUIZ ADEMIR HESSMANN, presidente da Epagri até fevereiro de 2019.

 

PRISÃO TEMPORÁRIA

LUIZ CARLOS PEREIRA MAROSO, ex-gerente de Redes de Comunicação da Diretoria de Governança Eletrônica da Secretaria de Estado da Administração do Estado de Santa Catarina.

RENATO DEGGAU, ex-gerente de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica da Diretoria Administrativa e Financeira da Secretaria de Estado da Administração do Estado de Santa Catarina (GETIN/DIAF/SEA) e, ainda, ex-gerente de Projetos da Diretoria de Governança Eletrônica da Secretaria de Estado da Administração do Estado de Santa Catarina (GP/DGOV/SEA)

EDSON NUNES DEVINCENZI, ex-gerente de Projetos da Diretoria de Governança Eletrônica da Secretaria de Estado da Administração do Estado de Santa Catarina (GP/DGOV/SEA)

FÁBIO LUNARDI FARIAS, agente de Tecnologia da Informação e Comunicação da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI/SC) e exerce o cargo de Gerente de Informações da EPAGRI/SC

 

A juíza Janaina Cassol Machado, da 1ª Vara Federal de Florianópolis, ainda determinou o afastamento de sete servidores das funções até o final das investigações. 

NELSON CASTELLO BRANCO NAPPI JUNIOR

DANILO PEREIRA

LUIZ CARLOS PEREIRA MAROSO

RENATO DEGGAU

EDSON NUNES DEVINCENZI

FÁBIO LUNARDI FARIAS

LUCIA DE FÁTIMA GARCIA

 

A polícia Federal ainda não concluiu o relatório de tudo que foi apreendido nos 42 endereços dos mandados de busca e apreensão feito em órgãos públicos e residências nas cidades de Florianópolis, São José, Antonio Carlos, Ituporanga e Vinhedo. Entre as apreensões havia 38 maços de dinheiros, além de documentos, computadores e celulares.

Entre os locais visitados pela PF está o apartamento e no sítio do presidente da assembleia Legislativa de Santa Catarina, Júlio Garcia (PSD), e o gabinete do advogado Nelson Nappi, que era diretor de Tecnologia na assembleia Legislativa.

 

 

 

 

 

 

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com