Home Notícias Polícia Vândalos tacam fogo em centro comunitário

Vândalos tacam fogo em centro comunitário

Fogo detonou parte da biblioteca e do banheiroC

A polícia Civil investiga um incêndio criminoso que rolou no centro Comunitário do bairro da Barra, em Balneário Camboriú, na madrugada de ontem. Vândalos teriam tacado fogo, deixando parte do local destruída.
O fogo foi percebido por volta das quatro horas da madrugada, no centro comunitário da rua Bento Cunha. A prefeitura informou que as chamas estragaram forro, portas, móveis e alguns objetos, principalmente da biblioteca e de um banheiro.
A polícia Militar esteve no local e encontrou as duas portas abertas, janelas quebradas e focos de incêndio em três locais diferentes – o que indica que o fogaréu foi criminoso.
Os bombeiros controlaram as chamas e farão uma perícia pra confirmar as suspeitas. O laudo deve sair em 20 dias.
A PM fez um boletim de ocorrência e o caso será investigado pela polícia Civil.

Atraso nas atividades
O espaço foi usado até dezembro do ano passado pelo CRAS São Judas e por um grupo de artesãs do bairro.
Após encerrarem as atividades, o espaço foi repassado ao Fundo Rotativo do Bem-Estar Social (FURBES) que estava planejando o cronograma de ações para este ano.
“Infelizmente o fogo destruiu bastante coisa e o local terá que passar por uma reforma. Isso vai atrasar o retorno das atividades”, explicou o superintendente FURBES, Allan Muller Schroeder.
Ele conta que a prefeitura pensava em ampliar as atividades no local, para envolver mais os jovens e famílias do programa Pós-Morar.
A ideia era oferecer aulas de taekwondo, violão e artesanato, dando uma ocupação maior ao espaço para evitar, justamente, pequenos atos de vandalismo que já aconteciam ali. mv n

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com