Home Notícias Polícia Trezentos mil maços de cigarros contrabandeados são pegos em Itapema

Trezentos mil maços de cigarros contrabandeados são pegos em Itapema

A polícia Rodoviária Federal prendeu na manhã dessa quinta-feira um motorista que contrabandeava 300 mil maços de cigarros do Paraguai, em Itapema, no KM 151, em Itapema.

Na abordagem, o motorista paranaense de 39 anos, disse que só tinha ovos na carga e até apresentou nota fiscal. Os policiais analisaram a carga e, quando tiraram algumas caixas de ovos, viram um fundo falso no caminhão baú. Atrás dele, foram achadas as caixas com os cigarros.

Cigarros estavam escondido em um fundo falso.

O motorista confessou que foi pago pra transportar os cigarros do interior do Paraná até Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele vai responder por contrabando e pode ter a carteira de habilitação cassada por cinco anos.

Joinville

Outro caminhão também foi pego com cigarros contrabandeados, no km 125 da BR-101 em Joinville. No baú do caminhão, 250 mil maços de cigarros paraguaios foram encontrados.

A PRF acredita que as duas cargas pertencem a mesma quadrilha de contrabando, porque a de Joinville também estava escondida em um fundo falso.

Além do mais, o motorista paranaense de 41 anos também levava ovos da mesma granja do primeiro. Ele também vai responder por contrabando e corre o risco de ter a carteira cassada.

As duas cargas de cigarros foram levadas pra Receita Federal e os ovos foram doados pra instituições de caridade.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com