Home Notícias Polícia Três pessoas são levadas à delegacia por fraude envolvendo veículos

Três pessoas são levadas à delegacia por fraude envolvendo veículos

A primeira prisão rolou na quarta-feira (12), quando uma mulher tentou retirar um veículo da delegacia. O carro tinha sido guinchado na manhã de ontem, por estar estacionado em local proibido. O carango tinha registro de furto em de São Paulo. A suspeita foi conduzida pela polícia para prestar os devidos esclarecimentos.

Outra mulher foi detida por utilização de documento falso e falsidade ideológica, também na quarta-feira. Ela tentava resgatar um veículo apreendido fazendo uso de procuração falsa e também teve que se explicar ao delegado. 

O terceiro caso envolveu um homem que tentou usar uma procuração fria para retirar uma veículo na delegacia de Balneário Camboriú. Ele foi preso por suspeita de falsidade ideológica e uso de documento público falso.

A delegacia Regional de Polícia Civil de Balneário Camboriú está de olho em fraudes envolvendo procurações de veículos. Segundo a polícia, as quadrilhas desenvolveram formas de copiar os selos de autenticação dos cartórios, utilizando-os para falsificar procurações de veículos e, assim, transferir, resgatar, baixar, vender e licenciar carros e motos de terceiros.

 

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com