Home Notícias Polícia Três casas são arrombadas na madrugada

Três casas são arrombadas na madrugada

Mais três casas foram alvo de ladrões na rua João Manoel de Souza, na praia do Quilombo, em Penha, na madrugada de ontem. A região sofre com uma onda de arrombamentos. Na segunda-feira, cinco casas foram atacadas. Mais de 300 metros de fios de iluminação pública foram levados dos postes da praia nos últimos dias.
Ontem, duas casas foram invadidas e uma outra quase foi arrombada. O dono teve sorte porque o alarme disparou e os bandidos foram embora. A mesma moradia já tinha sido atacada na segunda, quando os criminosos furtaram a fiação externa.
Na mesma rua, os bandidos chegaram a entrar em mais duas casas. Numa das moradias entraram pelo telhado e roubaram a comida que encontraram.
Os invasores recolocaram as telhas no lugar e foram embora pela porta da frente. Na outra casa, um botijão de gás foi furtado. Todas as moradias são de veranistas.
A polícia Militar prometeu intensificar as rondas e já vem fazendo visitas preventivas nas residências.
O major Carlos Alberto Mafra Junior, comandante da PM de Penha, diz que os moradores precisam adotar medidas preventivas. Na quinta-feira que vem, ele fará uma palestra sobre segurança e prevenção na câmara de vereadores. “As casas de veranistas ainda se encontram muito vulneráveis. É necessário colocar grades, sistemas de alarme, câmeras”, aconselha.
A comunidade pede oito novas câmeras de monitoramento. Atualmente, são apenas duas, sendo que diversas ruas de acesso à praia ficam sem cobertura. A PM busca imagens pra tentar identificar os autores dos furtos.

franciele
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com