Home Notícias Polícia Torcidas organizadas da capital são alvo de operação policial

Torcidas organizadas da capital são alvo de operação policial

Torcidas organizadas da capital são alvo de operação policial. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Membros das torcidas organizadas de Avaí e Figueirense, a “Mancha Azul” e a “Gaviões Alvinegros”, foram alvos da Operação Hooligan, da Polícia Civil de Santa Catarina. Ao todo, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas sedes das torcidas e em casas de suspeitos. Um homem foi preso em flagrante.

A operação investiga atos de violência e vandalismo cometidos por integrantes das torcidas da capital. Celulares e outros materiais foram apreendidos pra serem analisados.

São 20 pessoas tidas como alvos de investigação por crimes de dano ao patrimônio público, vandalismo, ameaça, lesão corporal e outros.

A intenção da operação, além de coibir os registros de violência no entorno e interior dos estádios de Florianópolis, também tem caráter educativo e preventivo.

Segundo um dos delegados responsáveis, André Marafiga, “não tem nada a ver com os clubes”.

Os investigados estão proibidos de ir a jogos do Leão ou do Alvinegro. Eles se apresentam na Casa do Albergado uma hora antes das partidas e são liberados uma hora depois do término.

Arma irregular

Na sede da torcida do Figueirense, no bairro do Estreito, uma pistola calibre 380 foi apreendida pela polícia. O homem em posse da arma foi preso em flagrante. Após a análise dos materiais, outras pessoas podem virar alvo de investigação.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com