Home Notícias Polícia Teve pancadaria no final de partida do citadino de Piçarras

Teve pancadaria no final de partida do citadino de Piçarras

A partida entre os times Moreia, de Itajaí, e Litorâneas, de Penha, pela segunda rodada do Citadinho Feminino de Futsal, terminou em confusão e briga, na noite de terça-feira, no ginásio Aurélio Solano de Macedo, no centro de Balneário Piçarras.

A confusão começou porque a arbitragem expulsou as atletas M.M., do Moreia, e C.S., do Litorâneas, aos 39 minutos do segundo tempo, quando o placar estava 6 a 3 pro Moreia.

Segundo a secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL), no fim do jogo o técnico de uma das equipes, exaltado, foi tomar satisfação com a arbitragem. Uma confusão teve início e ainda envolveu um torcedor e um atleta que disputa o torneio na categoria masculino.

Os dois caras caíram na porrada no meio da quadra. A briga foi filmada por várias pessoas que assistiam aos jogos e lamentaram a selvageria. Jogadores dos dois times separaram os briguentos. O nome dos envolvidos na briga não foi divulgado pela secretaria.

A arbitragem expulsou os técnicos das equipes, José Bento e João Bittencourt. Com as imagens de diversos ângulos em mãos, a secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL) vai suspender por 30 dias os envolvidos na briga e irá encaminhar o relatório para a Comissão Disciplinar do Esporte à nível regional, formada pelos municípios que compõem a AMFRI, que procederá o julgamento dos envolvidos.

A medida será tomada assim que o árbitro entregar o relatório da partida. O árbitro tem até 24 horas após o jogo para entregar.

Litorâneas não entrou na briga

José Carlos, técnico Litorâneas, disse que foi expulso no começo do segundo tempo. Ele procurou o DIARINHO para afirmar que sua equipe não se envolveu na briga. “Litorâneas não teve nada haver com a guerra deles lá dentro. O técnico do Moreia e um dos árbitros da partida é que brigaram”, conta.

José disse que tirou suas atletas de quadra para não sobrar socos ou pontapés que pudessem machucá-las. “Eu estava as protegendo”, disse, alegando que não se meteu na confusão.

Já a atleta C., expulsa no final da partida, disse que não se envolveu na briga e que só foi expulsa porque entrou em campo para falar com as outras atletas do time. O DIARINHO não conseguiu contato com o técnico do Moreia.

O Citadinho reúne 41 equipes, divididas nas categorias: livre 1, livre 2, veterano e feminino. As partidas são sempre disputadas de segunda a quinta-feira à noite. 

 

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com