Home Notícias Polícia Tem gringo passando dólar falso no comércio

Tem gringo passando dólar falso no comércio

As imagens mostram a dupla fazendo compras em Ilhota

A polícia Federal de Itajaí investiga uma dupla de gringos que está agindo nos comércios de Itajaí e região. Eles fazem compras em padarias, lojas e pagam em dólares. O problema é que as notas são falsas e os comerciantes ficam no prejuízo. A PF recebeu duas denúncias da mesma dupla na semana passada.

Uma padaria do centro de Itajaí foi alvo da dupla na sexta-feira, dia 31 de março, por volta das 19h30. Eles comparam pães e muitos cigarros para poder trocar 200 dólares. O comerciante fez a troca e ficou no prejuízo.

No dia 2 de abril, por volta das 20h30, eles fizeram uma compra de 900 dólares em lingeries em uma loja de Ilhota. Novamente, eles pagaram a gastança com as notinhas falsas. As câmeras de segurança flagram os gringos saindo da loja com as sacolas cheias.

Os comerciantes informaram à PF que eles têm sotaques paraguaios ou bolivianos. As imagens das câmeras de seguranças já foram entregues à polícia e as vítimas esperando que eles sejam capturados.

Como eles estão agindo na região, a PF pede para os comerciantes ficaram atentos. Se a dupla aparecer no comércio, os comerciantes devem chamar a polícia Militar. A PF também recomenda que se evite receber dólar no comércio, porque não é moeda de circulação no território nacional.

Os policiais ainda afirmam que a falsificação é de extrema qualidade e os comércios só ficaram sabendo que as notas eram falsas quando foram trocar em casas de câmbio. “Quem não é acostumado lidar com dólar, não percebe a falsificação”, comentou um policial.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com