Home Notícias Polícia Técnico de empresa terceirizada é preso por envolvimento no assalto ao Santander

Técnico de empresa terceirizada é preso por envolvimento no assalto ao Santander

Um técnico de uma empresa terceirizada que prestava serviços na agência do Santander do centro de Balneário Camboriú foi preso em flagrante na delegacia. Ele é suspeito de facilitar a entrada dos criminosos no banco. O homem foi levado pra delegacia junto com os reféns do crime, mas ficou comprovado que ele tinha envolvimento com o crime e o delegado deu voz de prisão.

O técnico estava no alçapão de acesso ao telhado, justamente o local usado pelos criminosos para entrarem e saírem da agência da avenida do Estado Dalmo Vieira. “As pessoas foram conduzidas para prestarem depoimento, enquanto isso passamos coletando informações, analisando imagens. Os assaltantes entraram pelo telhado, através de um alçapão do ar condicionado que estava aberto”, explica o delegado Anselmo Cruz, da Deic.

O alçapão foi deixado aberto pelo funcionário terceirizado. “Ele estava entre os reféns. Todos  foram conduzidos pra delegacia para serem ouvidos e a partir dali, a gente começou a apurar melhor todos os fatos e ficou constatado que ele teve participação no crime”, explica o delegado Vicente Soares, da divisão de Investigação Criminal.

O nome da empresa e do suspeito preso não foram divulgados pela polícia Civil.

Tanto a Deic como a DIC continuam as investigações para chegar aos outros envolvidos no assalto. Os três criminosos que entraram no banco e renderam todo mundo estão foragidos. Eles fugiram levando a arma do vigilante. Os reféns nada sofreram.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com