Home Notícias Polícia Sumiram com o busto da Elizabeth Malburg

Sumiram com o busto da Elizabeth Malburg

O busto de Elizabeth Malburg, instalado na pracinha atrás da igrejinha velha, em Itajaí, desapareceu da noite para o dia. O neto da homenageada, Sergio Malburg, está indignado com o sumiço e gostaria que a prefeitura tomasse alguma providencia.

Sergio não sabe se o busto da avó foi retirado para alguma manutenção ou foi furtado. “É lastimável que isso esteja ocorrendo, um descaso”, diz. A secretaria de Obras, através da assessoria de imprensa, informou que já fez um boletim de ocorrência por conta do sumiço do busto. 

O busto de Elizabeth Malburg fica atrás da igrejinha da Imaculada Conceição, no local conhecido como Jardim Bruno Malburg. A escritora e memorialista itajaiense Marlene Rothbart, 83 anos, conta que muita gente confunde o nome jardim com a praça Vidal Ramos. Segundo ela, a praça Vidal Ramos compreende os jardins Bruno Malburg, que fica nos fundos da igreja, e o Jardim Lauro Muller, localizado em frente à igreja.

Marlene conta que Bruno e Elizabeth faziam parte de uma família tradicional de Itajaí. O casal era natural da cidade e aqui inauguraram a Companhia de Navegação Malburg. Os dois tiveram 12 filhos. “Era uma família muito educada, a cidade deve muito a eles, porque fizeram muitos pelas pessoas. Elizabeth era muito caridosa”, conta Marlene.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com