Home Notícias Polícia Soprano de Itajaí vence concurso internacional de canto

Soprano de Itajaí vence concurso internacional de canto

A itajaiense Luiza Willert, 21 anos, venceu a categoria de soprano do concurso Internacional de Canto Linur Lerner, Edição Brasil. Cerca de 170 cantores brasileiros foram premiados numa cerimônia pela internet no começo de outubro. Ao todo, foram distribuídos R$ 41.500 em prêmios.
Os vencedores foram escolhidos por votação de um júri especializado. Luiza e Deborah Bulgarelli venceram entre as sopranos. Juliana Taino entre as mezzo sopranos. Vitório Scarpi foi o primeiro entre os tenores e Victor Bento entre os contratenores. Já entre os baixos e barítonos saiu vencedor Vinícius Costa.
O ano está sendo marcante para Luiza. Ela também venceu outros três prêmios de estímulo artístico e o prêmio de performance do Festival Amazonas de Ópera. No ano passado, ela foi a vencedora da categoria “Melhor Soprano”, do 18º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas.
Luiza iniciou na música aos 14 anos, tendo aulas de canto e participando, como coralista e solista, do Coro Vozes do Vale, em Itajaí, com regência de Nilton Silva.
Aos 17 anos, ingressou no bacharelado em Canto Lírico, da escola de Música e Belas Artes do Paraná. No início de 2018 se destacou como soprano solista do “Réquiem em Ré Menor”, de W.A. Mozart, no 13º Festival de Música de Santa Catarina (Femusc), sob regência de Alex Klein.
Ainda em 2018 participou da ópera “Sonho de Uma Noite de Verão”, de B. Britten no Theatro São Pedro, com regência de Cláudio Cruz e direção de Jorge Takla. Em 2019, foi aceita no Opera Studio, do Theatro Municipal de São Paulo.
Profissionalmente Luiza participou de duas óperas de Mozart como solista: “A Flauta Mágica”, no teatro Bradesco atuando como primeira dama, e como a protagonista da “Bastiana & Bastião”, na SCAR Jaraguá.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com