Home Notícias Polícia Segundo maior carregamento de maconha da história de Santa Catarina é apreendido em Porto Belo

Segundo maior carregamento de maconha da história de Santa Catarina é apreendido em Porto Belo

Motorista de caminhão, que é morador de Itajaí, transportava quase 5 mil quilos da droga, que é avaliada em R$ 10 milhões

Uma ação conjunta da polícia Civil, Receita Federal e polícia Rodoviária Federal resultou na segunda maior apreensão de maconha na história de SC. No domingo, por volta das 19h, os agentes apreenderam 4715 quilos de maconha numa carreta bitrem, no momento em que o veículo chegava no pedágio de Porto Belo, sentido Florianópolis.

O caminhão tava carregado de milho in natura pra disfarçar por cima. Mas embaixo da carga a polícia encontrou vários fardos de maconha. O veículo e o motorista foram conduzidos até a sede da diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). Também foram apreendidas 69 munições calibre 7.62, 50 munições calibre 556 e ainda aproximadamente 100 gramas de haxixe.

A investigação mostrou que a droga veio de Mato Grosso do Sul e ia ser levada pra Florianópolis. O carregamento foi periciado pelo Instituto Geral de Perícias, totalizando 4715 quilos de maconha, avaliada em 10 milhões de reais, sendo considerada a segunda maior apreensão de drogas já registrada em território catarinense, de acordo com a polícia Civil.

O condutor da carreta, de 44 anos, é natural de Floripa, mas morava em Itajaí. Ele foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte de munição de calibre restrito.

Droga tava disfarçada embaixo de carga de milho

Mariana Reibnitz Vieira
Formada em Jornalismo pela Univali mariana@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com