Home Notícias Polícia Rottweiler que sofria maus tratos é resgatado

Rottweiler que sofria maus tratos é resgatado

Cão dormia e se escondia do sol embaixo dessa tampa

A polícia Civil resgatou um rottweiler que vinha sofrendo maus tratos, na zona rural de Itajaí. O cão estava desnutrido, desidratado de sede e com diversos ferimentos.
Ele foi resgatado da casa, que fica na divisa de Itajaí com Ilhota. Brutus, como se chama o cão, estava dormindo ao relento, embaixo de uma tampa de caixa de água, onde passava dia e noite acorrentado. A água que bebia estava suja.
O rottweiler recebeu atendimento do veterinário do canil municipal e foi retirado da casa. Ele continuará recebendo o cuidado necessário até o seu restabelecimento e depois poderá ir para adoção.
A dona do cão responderá pelo crime de maus tratos. O artigo 32, da Lei de Crimes Ambientais diz que é crime maltratar, ferir e mutilar animais.
A delegada Mariana Oliveira Luiz comenta que há vários outros animais nesta situação em Itajaí e as pessoas precisam denunciar. As denúncias podem ser feitas na Delegacia Virtual no link: https://delegaciavirtual2.sc.gov.br/boletimincluir.aspx?15.
O resgate do animal envolveu a equipe do delegado Guilherme Wolffenbuttel Mariath, da delegacia Móvel de Itajaí, com apoio da Central de Plantão Policial, canil municipal, bombeiros comunitários e a vereadora Renata Narcizo Machado, protetora animal.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com