Home Notícias Polícia Rapaz flagrado com fuzil vai ser preso de novo

Rapaz flagrado com fuzil vai ser preso de novo

É a quarta vez que o rapaz é preso. (Foto: PM)

O processo do rapaz de 20 anos que foi preso com um fuzil AR-15, em Florianópolis, teve uma reviravolta. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu que ele ficará atrás das grades. Essa é a quarta vez que ele será  preso. Em janeiro, ele ficou conhecido porque a juíza ordenou que ele fosse solto poucas horas depois de ter sido preso com um fuzil pela polícia Militar.

Além da decisão de mantê-lo preso, os desembargadores também aumentaram a pena de três anos para quatro anos e dois meses em regime fechado. A decisão foi unânime e o cumprimento da prisão deve ser imediato.

O desembargador Emani Guetten de Almeida disse em sua relatoria que “há presentes razões” pra que a pena seja aumentada. Segundo ele, há provas de que o rapaz recebia cerca de R$ 200 por semana pra manter o depósito e guardar a arma.

Relembre

O acusado foi preso em flagrante pela polícia Militar em 19 de janeiro no bairro Monte Verde, na capital. Horas depois, em uma audiência de custódia, a juíza de plantão lhe concedeu liberdade.

O Ministério Público não concordou com a soltura e entrou com recurso no Tribunal de Justiça. A desembargadora de plantão determinou a prisão preventiva. Na manhã seguinte, dia 20, ele foi preso, no mesmo bairro que havia sido flagrado. Além do fuzil norte-americano, ele estava com um carregador, munições e bandoleira.

Os advogados do réu entraram com um pedido de habeas corpus e o Superior Tribunal Federal (STJ) deu a liminar pra soltar o acusado. Tudo isso aconteceu em janeiro.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com