Home Notícias Polícia Quadrilha que furtou casal de idosos é presa em Barra Velha

Quadrilha que furtou casal de idosos é presa em Barra Velha

Eles se ofereceram para consertar o telhado e acabaram limpando a casa

Bando se fazia de trabalhador

Uma quadrilha inventou uma história para enganar um casal de idosos de Tubarão, no sul do estado. Eles se passaram por peões que consertavam casas, para entrar na moradia, roubar dinheiro, joias e outros objetos valiosos. O grupo fugiu pro litoral catarinense, mas foi preso pela polícia rodoviária federal (PRF) na BR-101, em Barra Velha, na manhã de quinta-feira.
O quarteto, que já tem registros policiais por estelionato e furto no Rio Grande do Sul, escolheu um casal de 80 anos para o migué. Três membros da quadrilha, um com 23 e dois com 28 anos, se apresentaram como peões, dizendo que havia telhas quebradas na cobertura e se ofereciam para arrumar.
O trio era acompanhado por um senhor de 84 anos, que dizia ser parente deles, e passou confiança à história. Enquanto um distraía os moradores, os outros faziam o conserto do telhado e entravam na casa para furtar objetos e dinheiro. O casal registrou o furto de um celular e de R$ 1200, que era a aposentadoria de um deles.
Após busca de imagens em câmeras de casa e comércios próximos, a polícia chegou até o Uno, de Alvorada/RS, usado por eles. O carro foi parado pelos policiais no posto da PRF de Barra Velha.
Os quatro vestiam as mesmas roupas usadas no crime. Eles estavam com o celular furtado no sul e R$ 1990, relógios, bijuterias e um saco com moedas no carro. Todos foram levados à delegacia de Barra Velha. Eles responderão por furto e serão investigados por outros crimes.

franciele
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com