Home Notícias Polícia Presos suspeitos de roubo de carga de motores marítimos

Presos suspeitos de roubo de carga de motores marítimos

Presos suspeitos de roubo de carga de motores marítimos. Foto: Divulgação

A terceira fase da Operação Marine, deflagrada pela polícia Civil de SC, através da DEIC, cumpriu nesta semana mandados de prisão e de busca e apreensão em Itajaí. Dois homens foram presos. O valor da carga de motores marítimos é de R$ 980 mil.

O suposto roubo da carga ocorreu em 8 de março de 2019, em Tijucas. Além da carga, foram subtraídos o caminhão e o semirreboque que realizava o transporte. Durante as investigações parte dos motores e os veículos furtados foram localizados e recuperados.

O caminhão foi recuperado no mesmo dia do roubo na cidade de Palhoça/SC, enquanto os motores foram apreendidos em junho e julho em ações policiais da DFRC/DEIC.

Na continuidade das investigações, foi possível comprovar que não houve roubo e sim uma simulação. O motorista que transportava a carga de motores marítimos, T. J., não foi vítima e sim autor de furto qualificado. O mesmo agiu em conluio com o proprietário do caminhão M. C. P., da transportadora Renate de Itajaí.

O semirreboque placas QHE5435 e o caminhão LZJ4768 que transportavam a carga foram recuperados e após análise pericial foi comprovado que o semirreboque estava com a numeração do chassi adulterada. O dono do caminhão saberia de tudo.

Foram indiciados o motorista T. e o proprietário caminhão/semirreboque M., sendo que ele também foi indiciado por crime de adulteração de sinal identificador.

Foram apreendidos ainda diversos bens/objetos que ajudarão nas investigações, bem como outro semirreboque que passará por perícia.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com