Home Notícias Polícia Presos da Canhanduba estão com piriri

Presos da Canhanduba estão com piriri

Cerca de 30 presos estão com a intoxicação

Cerca de 40 detentos do complexo Penitenciário da Canhanduba estão com piriri. O problema começou na quinta-feira e a suspeita é de intoxicação alimentar por comida estragada ou pela água consumida. O abastecimento é feito pelo Semasa.
Os diretores do presídio e da penitenciária, respectivamente, Anderson Junior Mecca de Oliveira e Juliano Stoeberl, contaram que o problema começou na quinta-feira, quando alguns presos começaram a vomitar e a ter diarreia.
O piriri atinge tanto presos do presídio como da penitenciária. Ontem foram recolhidas amostras da água e da comida, que é fornecida por uma empresa de São Paulo, e foram enviadas para análise. O resultado será conhecido na segunda-feira.

Reidratar
Para controlar o piriri, a administração penal está medicando os doentes, com plasil, Buscopan e soro – para reidratar. Alguns detentos chegaram a ser levados para o pronto atendimento da Barra, em Balneário Camboriú, porque estavam muito fraco.
A equipe hospitalar da unidade também está tomando medidas preventivas de higiene para evitar que os outros detentos sejam contaminados.
A Vara de Execução Penal de Itajaí foi avisada do problema ainda na quinta-feira e acompanha as providências que estavam sendo tomadas para cuidar da saúde dos presos. fm n

franciele
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com