Home Notícias Polícia Preso acusado de matar comerciante atropelado em Barra Velha

Preso acusado de matar comerciante atropelado em Barra Velha

A polícia Civil prendeu Eduardo Ferreira da Cruz, 24 anos, na noite de quinta-feira. O cara estava morando no Paraguai, mas foi preso em Ponta Porã. Ele é acusado de matar o comerciante Ademar João Espíndola, 68 anos, no dia 12 de abril, em Barra Velha. Ade foi atropelado e prensado contra um muro por Eduardo, que é atual marido da ex-nora da vítima, e pilotava um Kia Sorento.

Após o crime, Eduardo abandonou o carro numa tabacaria e fugiu. Sete dias após o crime, ele se apresentou na delegacia e após depoimento respondia pelo crime em liberdade.

Só que logo depois, o delegado Procópio Neto pediu e a justiça autorizou a prisão preventiva dele. Eduardo fugiu da cidade. Mesmo foragido, passou a fazer ameaças aos familiares de Ade, através de mensagens e ligações, dizendo que eles seriam os próximos a morrer.

Desde o dia do crime, a polícia Civil passou a monitorar os passos de Eduardo e confirmou que ele passou por diversas cidades brasileiras, até chegar em Juan Pedro Caballero. Ele vivia no Paraguai com documentos falsos, como CNH e identidade fajutas.

Durante esse período, ele tentou por diversas vezes enganar os policiais fazendo publicações falsas nas redes sociais. Enquanto esteve no Paraguai, o acusado recebeu visitas da companheira e de um amigo.

Segundo o delegado Procópio Neto, de Barra Velha, a prisão  foi feita pela equipe de investigação da delegacia de Barra Velha, com a secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e o Gaeco, do Mato Grosso do Sul. Eduardo foi preso quando saiu do Paraguai e entrou em Ponta Porã, cidade que faz divisa com Pedro Juan Caballero.

Além da prisão preventiva pelo assassinato, Eduardo vai responder por falsa identidade e falsificação de documento.

Comerciante morreu prensado no dia 12 de abril

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com